domingo, 1 de maio de 2011

Saiu no Jornal A Voz da Cidade.

A Voz da Cidade

Em sua 3ª edição, Mostra reúne diferentes manifestações artísticas

A Mostra de Cultura de Rua - que reúne arte, música e esporte no mesmo lugar - traz esse ano 12 atrações. O evento, promovido pela Coordenadoria da Juventude, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Volta Redonda, através do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) do Santo Agostinho, acontece neste sábado, 30 de abril, de 13 às 18 horas, na Quadra Poliesportiva do bairro Volta Grande. Um espaço reservado para a integração da comunidade com as diversas manifestações urbanas.
A Mostra vai contar com discotecagem de Ramiro Mart de VR, microfone aberto com MCs, b.boys, beatbox com Saci FX, Oficina de MPC – produção de música eletrônica -, Folia de Reis, Graffiti com Tommy e Rick Fire e Slackline (corda bamba). Além dessas atrações, haverá ainda Campeonato melhor manobra no skate e shows com Duaço, MC Dedey e Mano Mirous.

Segundo a organizadora do evento, a professora de educação física do Nasf, Wanessa Monteiro, a Mostra de Cultura de Rua tem como objetivo reunir artistas locais e a comunidade. “A rua sempre foi e sempre será o ponto de encontro entre amigos. Esse evento, além de oferecer acesso à liberdade cultural, é uma oportunidade de desvendar talentos que estão no anonimato”, explicou.
Para Wanessa, a intervenção urbana abre espaço para qualquer tipo de expressão, uma maneira livre de fazer da rua o lugar dessas manifestações. Por isso, a Mostra procura convidar todos os artistas, em especial da comunidade, mas sem deixar de fora os da cidade e região. No ano passado, por exemplo, um grupo de street dance de Quatis prestigiou o evento com uma grande performance.

“A ideia é que a população conheça o que é a arte de rua, em suas variadas manifestações. Além disso, o espaço é e será sempre aberto para novos artistas que se sentirem à vontade em compor o cenário que dá vida ao que está sempre à nossa volta e não é percebido”, detalhou a organizadora, acrescentando que com esse espaço aberto, desperta nas pessoas a possibilidade de se integrar a algum dos diferentes grupos que se apresentam.
O coordenador da Juventude, Marcelo Argôlo, frisou que o evento está se consolidando como uma abertura para a cultura de rua, em suas mais diferentes manifestações. “São artistas de diferentes origens, ligados a música, religiosidade, dança, esportes - entre outros - se encontrando, podendo interagir e mostrar para a população a riqueza daquilo que eles produzem”, salientou.

 
 Galeria de Fotos da Notícia
 
 

Nenhum comentário:

Unibram

Unibram
Fundada em 11/03/1976

Orkut

Loading